Planejando o procedimento

Submeter-se a uma cirurgia plástica ou a um procedimento dermatológico cosmético é um passo importante para a melhora do bem-estar e autoestima. Quando fala-se em um procedimento médico que é feito de maneira voluntária, a segurança deve ser ainda mais importante.

Como diminuir os riscos ao máximo?
São três fatores primordias: a escolha de médico gabaritado, uma clínica e hospital que disponham de toda a infra-estrutura necessária e a utilização de materiais de alta qualidade.

Os profissionais

Primeiramente, para se intitular Especialista, além do número de CRM, o médico deve possuir o número do RQE (Registro de Qualificação de Especialista), que podem ser consultados junto ao site do Conselho Regional de Medicina.
O médico devidamente habilitado e certificado para realizar procedimentos ou cirurgias cosméticas (estéticas), deve, também, ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Somente estas entidades congregam a elite dos profissionais dessas especialidades.
Por fim, deve-se questionar sobre onde o médico realizou sua residência médica. O Serviço onde realizou a sua formação de especialista pode fazer toda a diferença.

O Hospital

O segundo fator, envolve a escolha de uma Clínica e Hospital com uma infra-estrutura e equipe de anestesistas adequados.
Sempre que possível deve-se visitar o local para conhecer suas instalações antes de realizar o procedimento, procurando informar-se se dispõe de estrutura, em caso de urgências médicas.

Produtos e equipamentos

O último fator, mas não menos importante, é a escolha dos materiais que serão utilizados.
Para materiais de uso médico, nunca devemos abrir mão da qualidade em favor de valores inferiores.
Há produtos definitivos como próteses de silicone de mama, glúteos ou panturrilhas - que irão permanecer no corpo por muitos anos, e produtos temporários, como injeções de toxina botulínica e ácido hialurônico.
Além disso, utilizamos equipamentos de laser, luz intensa pulsada e radiofrequência.
Na Clínica Bella Essence apenas produtos e aparelhos da melhor qualidade são indicados.

Por fim, seguir sempre todas as orientações pré e pós-operatórias e reservando o tempo necessário solicitado pelo médico para recuperar-se do procedimento, resulta em excelentes resultados e total segurança.

Tratamentos relacionados

Lifting de mamas

A flacidez dos seios é uma das queixas mais comuns na Clínica Bella Essence. Quando imaginamos qual é a cirurgia ideal para trata ...

Leia mais sobre este tratamento

Anestesia

A anestesia evoluiu substancialmente nos últimos anos. O médico anestesista dispõe de medicamentos e equipamento de ponta, que faz ...

Leia mais sobre este tratamento

Cirurgia íntima

O cirurgião plástico é o profissional habilitado para realizar a ninfoplastia ou labioplastia (cirurgia íntima). Os genitais femin ...

Leia mais sobre este tratamento